
A ideia não é 100% original, mas é completamente irresistível: um grupo de designers e arquitectos juntou-se para projectar quartos de hotel suspensos em árvores, de forma a promover um contacto mais próximo e genuíno com a natureza. Assim nasceu o conceito do Treehotel, em Harads, uma zona florestal no Norte da Suécia (www.treehotel.se). Inspirado no documentário Trädälskaren (Treelover), de Jonas Selberg, em que três homens abandonam a vida citadina e se propõem criar uma casa na árvore, o projecto conta com seis quartos, diferentes quer no interior (que varia entre os 15 e os 30 metros quadrados) como no exterior. Para já, e para além do Mirrorcube, com cama de casal, casa de banho, sala de estar e terraço estão disponíveis o futurista The Cabin, o orgânico The Nest (um ninho gigante) e o The UFO que, como o nome indica, recria a forma de um ovni. Para Outubro está prevista a abertura de mais dois quartos. Originalidade e oxigénio estão garantidos.
Fonte: www.rotasedestinos.pt
Uma ideia no mínimo interessante! Quando me deparei com esta notícia, logo pensei nas casas da arvore são construídas quando se é mais novo e servem de auxilio aos jogos infantis.. Agora parece que alguem teve a ideia de deixar que estas casas fossem de simples auxilio a brincadeiras ou atividades de jardim, e porque não criar uma ideia ligada ao Turismo? Que alie uma experiência única para quem queira experimentar e a ideia de sustentabilidade e bem-estar.
ResponderExcluirGostei bastante do post, mostra que o Mercado da Hotelaria e Turismo tem ainda muita ideias inovadoras para nos ofertar. É a resposta mais uma vez à questão da preocupação com o ambiente. Uma ideia inovadora que me parece que irá trazer muitos interessados e que nos diz que o caminho a seguir no mercado turístico é a Sustentabilidade mais uma vez. Mas é o caminho a seguir mesmo, pois os hóspedes cada vez mais procuram isso mesmo, hóteis preocupados com o Planeta.
ResponderExcluirNesses últimos anos, muitos diferentes tipos de hotéis tem surgido por ai, hotéis avião, hotéis que flutuam, que se movem e etc, todas propostas que procuram através do diferente atrair clientes. Hotéis em arvores pode ser interessante sim, são idéias louváveis que procuram garantir diferencial competitivo agregando ideais preservacionistas ao hotel, mas vale lembrar que aqui no Brasil já existem hotéis como estas casas na arvore, como o Juma Hotel e o Samaúma Park Hotel no Amazonas.
ResponderExcluir